Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.
"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maiora deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:
"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".
Nem só de pão viverá o homem,
mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4.4
Ir para igreja para que?essa pergunta talvez incomode você,mais definitivamente ela incomoda a todos que são convidados para ir a uma igreja.
Em todas as ocasiões quando somos convidados a ir a um lugar nos perguntamos o porque de ir a esse lugar,porque ir a um boliche,pequenique,cinema.
São varias as formas de definir se um compromisso é importânte.
Ninguém ira a um boliche se não quizesse se dvertir ver os amigos,conhecer pessoas.
da mesma forma o ir a greja deve ter uma razão que me faça sair de casa e percorrer o caminho.E me ajuntar aos meu amigos em adoração a Deus. O salmo 27 nos fala sobre isso.
O salmista Davi expressou que desejava morar na casa do Senhor. Se olharmos por esse lado, de nossa meditação, podemos pensar o porquê desse desejo, para que Davi queria além de estar, desejava morar na casa de Deus? Ele explica: desejava viver na Casa do Senhor para contemplar Sua beleza e meditar em seu templo.
Temos visitado nossas igrejas com propósitos errados. Alguns pensam que vamos para cantar, outros dizem que vão pregar, outros dizem que querem estar em comunhão. Todas essas verdades são incompletas e se tornam mentirosas.
Devemos ir à Casa do Senhor para contemplá-lo. Contemplar sua Salvação, sua bondade, sua beleza, sua magnitude. E como fazê-lo? Louvando-O, expressando o que Ele tem feito por nós e relembrando o que já realizou por nós na cruz. Devemos ir à igreja para admirar o Senhor.
Devemos ir à Casa do Senhor para meditar no templo. Diante da presença de Deus temos que pensar, arrazoar, entender os planos do Senhor, Sua Justiça. Não vamos para uma ação impensada e insensata, vamos com um propósito definido: meditar juntos sobre o que Senhor fez e quem Ele é, para que o contemplemos com mais propriedade e entendimento.
Você não sabe o porque ir à igreja? Vá para contemplar ao Deus maravilhoso que te criou e te ama e vá para meditar em todos os Seus feitos e maravilhas.
Que Deus o abençoe!